A Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o apoio da Globo, premiou iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social.. Os debates foram para conectar instituições e a sociedade em ações que podem transformar vidas.
Durante o evento, o professor Marcos Aurélio Vasconcelos de Freitas, Coordenador Executivo do IVIG/COPPE/UFRJ, abordou a importância das mudanças globais e a relevância do prêmio da FGV e Globo. Em sua fala, o professor destacou que 'as iniciativas premiadas demonstram o potencial da sociedade em construir um futuro mais sustentável e justo'. Além disso, Marcos Freitas enfatizou a necessidade de conectar instituições e sociedade para ampliar o impacto dessas ações transformadoras. Ao falar sobre as diversas soluções para os desafios globais, o professor fez um chamado à ação:
"Soluções existem: em energia solar, no aproveitamento de resíduos e em uma série de outras oportunidades. Essas iniciativas geram soluções reais, equilibrando o planeta e o país.".
Essa afirmação demonstra a confiança do professor nas possibilidades de um futuro mais sustentável e a importância de buscar soluções inovadoras para os desafios globais."
Comments