Programa Estádios
Programas na Área de Esporte
Projeto desenvolvido para o Ministério do Esporte para definição de novos padrões para aprimoramento dos laudos técnicos nas áreas de engenharia, higiene, segurança, acessibilidade e conforto para os estádios brasileiros.
Elaboração de diagnóstico de 155 estádios de futebol – dos quase 700 em funcionamento no Brasil – localizados em 129 cidades, dos 27 estados da Federação
Atividades Realizadas
Proposta de melhorias em relação a acessibilidade, conforto e segurança e visando a melhoria contínua dos estádios.
Criação do Sisbrace, o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios.
Projeto IVIG-Rio 2016
Desenvolvido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) com o objetivo de adequar os indicadores do Comitê Olímpico Internacional (COI) à realidade brasileira para realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
Elaboração de diagnóstico de 155 estádios de futebol – dos quase 700 em funcionamento no Brasil – localizados em 129 cidades, dos 27 estados da Federação
Atividades Realizadas
Consultoria para a criação de políticas de sustentabilidade para as Olimpíadas e Paraolimpíadas no Rio de Janeiro.
Elaboração de indicadores para aferir o desempenho do projeto Rio 2016 na área ambiental, com ênfase em ações “verdes” e sustentáveis.
Estruturação de indicadores de sustentabilidade que compõem o estudo dos impactos dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro para atender exigências do Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Olímpico Internacional.
Mapeamento georreferenciado das áreas próximas às instalações Olímpicas.
Formação de um Sistema de Informações Georeferrenciadas (SIG) para o planejamento e monitoramento da sustentabilidade das atividades relacionadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Rio-PAN 2007
Realização de Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa para os Jogos Pan Americanos de 2007, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro, em 2007.