top of page

O futuro da indústria florestal no Rio de Janeiro.

Desenvolvimento florestal.




O IVIG/COPPE/UFRJ apresentou, dia 15 de maio, o resultado de um estudo inédito sobre o potencial de remoção de CO2 e produção de bionergia pela implantação/expansão das florestas energéticas nos distritos florestais do estado do Rio de Janeiro.


O estudo foi coordenado pelo diretor executivo do IVIG/Coppe/UFRJ e o diretor da Eos Estratégia e Sustentabilidade Ambiental, Renzo Solari, com a participação dos engenheiros florestais Paulo Braga e Telmo Borges.O trabalho aborda o potencial energético para a economia fluminense através dos recursos florestais.


De acordo com o estudo, há uma demanda reprimida no estado do Rio, que é o segundo maior consumidor de produtos debase florestal. O estado aparece com cerca de 25 mil hectaresde florestas plantadas com fins comerciais, o que corresponde,aproximadamente, a 0,5% do seu território, segundo dados da Emater-Rio que constam no estudo.


A iniciativa fez parte do evento O Futuro da Indústria Florestal no Rio de Janeiro, realizado em parceria com a Firjan.Acesse aqui os resultados do estudo

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page